Confira o registro do encontro da Equipe BRK com o grupo GCCM

O Grupo de Cônjuges de Chefes de Missão (GCCM), presidido por Miriam Fabiancic, realizou reunião na Embaixada da Argentina, em 7 de novembro, para apresentar o projeto do Baile das Embaixadas aos integrantes do Grupo. Cerca de 50 embaixatrizes compareceram e foram informadas sobre detalhes da festa, que deverá ser uma das mais grandiosas do ano.

Mais que informações sobre o baile, os presentes tiveram a oportunidade de vivenciar a importância de iniciativas solidárias como o Baile das Embaixadas, uma vez que entidades apoiadas pelo GCCM compareceram para deixar o seu depoimento; no caso do Projeto Reciclando Sons, mais que depoimentos: Música! A ONG presidida pela musicista e regente Rejane Pacheco, que ensina música clássica a crianças e adolescentes residentes da Estrutural, cidade que cresce ao redor do maior depósito de lixo da América Latina, foi uma das beneficiadas pelo GCCM no último ano, visando a construção da sede da organização. Ao som de um quinteto de cordas, integrado por um violinista mirim de apenas 10 anos de idade, e voz exuberante de cantor lírico, um agradecimento harmônico e comovente.

Kátia Ferreira, à frente do Instituto Proeza, que realiza projetos de geração de renda mediante a profissionalização de mulheres, também falou o quanto a doação recebida do grupo tem ajudado na construção da sede do projeto no Recanto das Emas.

A adesão, desde então, tem sido muito forte. As embaixatrizes e cônjuges dos chefes de missão, ou estão envolvidas diretamente na realização do Baile ou estão comprando e vendendo os ingressos em nome da causa maior de ajuda ao próximo.